terça-feira, 12 de abril de 2011

Quase uma Febem!!!

Finalmente consegui estágio!!! Uhuu!!!
Na escola pública, porque na particular seria quase impossível, acho que se existe uma escola que aceite homem na educação infantil, deve ter uma fila que ja deve durar anos ou a desistência dos candidatos.
Enfim consegui em uma escola do meu bairro que ja conheço, o coordenador pedagógico foi meu professor de história ( oque não quer dizer nada porque ele olhou para mim como se nunca tivesse me visto). Oque me chamou a atenção foi esta palavras:
- Não espere muito daqui, este lugar é quase uma Febem!!!
Quase uma Febem? Este exemplo nos mostra porque a educação pública está da forma que está!
Como um educador pode falar assim de sua clientela? O preconceito é o combustível da ignorâcia, e assim fica difícil se as pessoas que são incarregadas de fazerem a mudança, são as primeiras a alimentar este tipo de imagem para a instituição a que representam qual será o futuro destes jovens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário